O que é Reiki?

Reiki é uma prática que baseia-se na existência de uma energia vital universal “Ki”, manipulável pela imposição de mãos. A palavra Reiki significa “atmosfera misteriosa” e é uma combinação de dois caracteres japoneses – REI que significa “divino” e KI que significa “energia vital”.

O Reikiano estuda os conhecimentos deixados por Mikao Usui, monge tibetano que resgatou há 150 anos, de registros muito antigos, esta técnica milenar de cura natural.

O verdadeiro Reikiano possui uma linhagem que provém de mestres conectados diretamente a Mikao, garantindo que este conhecimento não tenha sofrido distorções e seja aplicado exatamente como Mikao fazia no Japão.

Uma sessão dura em média uma hora. O Reikiano coloca as mãos próximas ou toca pontos-chave do corpo com as mãos, transmitindo a energia vital universal que é canalizada por ele. Esta energia assemelha-se ao calor, porém irradia-se além destes pontos e, após a retirada das mãos, causa uma sensação de frescor, que reduz ou elimina a tensão muscular instantaneamente.

É muito comum o receptor cochilar durante a sessão, tamanho é o relaxamento proporcionado, e ficar vários dias depois com baixíssima ansiedade, tendo noites de sono reparador, calma, tranquilidade e harmonia em suas tarefas diárias. Esta condição é interpessoal e afeta a todos a sua volta.



Saiba mais na página Reiki: Dúvidas Frequentes